Capela de Santo Antônio, em Mariana, será restaurada. Foto Prefeitura de Mariana
Compartilhe:

A Prefeitura de Mariana realizou nesta segunda-feira (28) a cerimônia de da ordem de serviço para as obras de restauro da Capela Santo Antônio. Serão investidos cerca de 1,5 milhão de reais na reforma, por meio de recursos municipais e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), através do PAC de Cidades Históricas.

A capela foi construída em 1701 por Salvador Fernandes Furtado, fundador de Mariana. O templo religioso é o primeiro da cidade sendo que no local foi celebrada a primeira missa do município. É também um dos mais antigos da de Minas Gerais.

As duas últimas grandes intervenções na Capela foram em 1999 e entre 2005 e 2006. Agora, será feita a restauração do telhado, piso, forros, parte elétrica, proteção de incêndio e proteção de descarga atmosférica. As obras devem durar cerca de oito meses.

De acordo com a Prefeitura de Mariana, também será feita a revitalização do entorno do Largo de Santo Antônio, implantação de um projeto de iluminação e uma nova área de convivência para a comunidade.

Compartilhe: